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Isto significa que a cadeira auto cumpre as rigorosas normas de segurança europeias. Também pode verificar as classificações de segurança atribuídas à maioria dos bancos por organizações europeias de testes, como a Stiftung Warentest, a Which? e a ADAC.
O nosso FIT FINDER® é uma ferramenta de montagem automóvel abrangente que o ajudará a verificar se a nossa cadeira auto é compatível com o seu carro. Este é um passo vital tanto para garantir que as características de segurança da cadeira auto serão todas capazes de funcionar no seu veículo, como também para garantir que está totalmente segurado caso ocorra algum acidente.
Utilize o nosso FIT FINDER®
Estamos cientes de que as cadeiras auto são coisas complexas. Mas também acreditamos que é importante que os pais façam escolhas informadas sobre o tipo de proteção que oferecem às suas crianças. Por isso, reunimos algumas das principais características de segurança a ter em conta na escolha da sua cadeira auto.
Que tipo de arnês oferece?Arnês de 5 pontos, arnês de 3 pontos ou um cinto de segurança para adultos do veículo?
Oferece proteção avançada contra impactos laterais? Em caso de uma forma comum de colisão - de lado.
Oferece uma proteção superior da cabeça e do pescoço? Para proteger a cabeça vulnerável de uma criança em crescimento e os músculos do pescoço em desenvolvimento.
Oferece uma utilização prolonganda em contramarcha? Comprovadamente a forma mais segura de transportar crianças mais pequenas (e um requisito legal até aos 15 meses).
Por razões de segurança, deve manter a sua criança em cada fase durante o máximo de tempo possível - até atingir o limite de altura e/ou peso da cadeira auto. A regra geral para passar a sua criança para o grupo seguinte é:
O ideal é que a cabeça de uma criança nunca ultrapasse a parte superior do revestimento do banco. Isto é especialmente importante quando utiliza um porta-bebés, a fim de minimizar o risco de contacto da cabeça com os componentes interiores do carro em caso de acidente. O ângulo de reclinação das nossas cadeiras auto viradas prolongadas para a retaguarda (ERWF) (DUALFIX 5Z, DUALFIX PRO (M), SWINGFIX M i-SIZE, DUALFIX (M) PLUS, SWINGFIX M PLUS, SWIVEL, MAX-SAFE PRO, SAFE-WAY M, etc.), é mais vertical do que numa porta-bebés média, o que reduz o risco de a cabeça da criança entrar em contacto com o interior do automóvel.
Além disso, o corpo da criança está mais apoiado numa maior área de superfície do banco do que numa porta-bebés onde a criança está numa posição mais plana. Nos nossos modelos de cadeiras de criança ERWF, a criança pode continuar a utilizar o banco até atingir o tamanho e/ou peso máximos indicados ou até a sua linha de visão ficar ao nível da parte superior da estrutura do banco/apoio de cabeça. Normalmente, a criança ultrapassaria o tamanho do banco antes de atingir qualquer uma destas fases, uma vez que os ombros da criança já não caberiam por baixo do apoio para a cabeça (que se encontra na maioria dos nossos produtos ERWF) na sua posição mais elevada.
Já tem uma base ou planeia comprar uma cadeira auto compatível com a base do nosso Sistema Modular? Verifique primeiro a tabela de compatibilidade.
Os factos: A primeira coisa que terá de identificar é quais os bancos que "cabem" na sua criança. Isto depende do tamanho do corpo, peso (e idade) da sua criança. Depois de ter calculado isto, a sua próxima decisão é sobre o tipo de banco que melhor se adapta às suas necessidades.
Algumas cadeiras auto são concebidas em função da fisiologia de um determinado tamanho, peso (e idade) da criança. Estes bancos oferecem-lhe proteção à medida, juntamente com o máximo conforto e ajuste. Outros bancos são concebidos para abranger uma gama etária muito mais alargada. Estes bancos oferecem-lhe a máxima flexibilidade e longevidade. Só você pode decidir o que é melhor para a sua família.
A limitação do peso do passageiro ocorrerá apenas nas cadeiras auto que são fixadas apenas por ISOFIX no seu veículo e em bancos como os nossos bancos combinados que oferecem num determinado tempo de utilização um sistema de arnês integrado (quando a cadeira é também fixada apenas por ISOFIX). Antecedentes: a criança não deve exceder o limite de peso indicado se a cadeira auto + o peso do passageiro estiver a atingir o limite das forças de retenção do sistema ISOFIX.
Assim que a cadeira auto estiver com o cinto de 3 pontos do veículo apenas ou em complemento do ISOFIX, já não é necessário exceder o limite de peso do passageiro. É por isso que, por exemplo, a descrição do nosso produto de bancos elevatórios com encosto alto não indica qualquer limite de peso. Se estes bancos forem utilizados corretamente, são sempre fixados com ISOFIX e o cinto de 3 pontos do veículo ou, pelo menos, apenas com o cinto de 3 pontos do veículo. Ambos os tipos de instalação apresentam elevadas forças de retenção. Pense num adulto (e no seu peso) que está preso pelo cinto de 3 pontos no carro.
De acordo com a regulamentação ECE R129/03, a altura do corpo é o parâmetro mais importante e obrigatório que tem de respeitar. Também o limite de peso (se for indicado um limite de peso para um banco específico e/ou modo de instalação) é um limite que não pode exceder. O intervalo de idade indicado é um pressuposto para dar aos consumidores um valor indicativo para verem qual o banco razoável e que melhor se adapta ao que procuram do ponto de vista do "tempo de utilização". O parâmetro de idade é apenas um valor aproximado, baseado nas estatísticas da relação altura-peso-idade.
Carro para bebés (Bebé) 40 - 83 cm* ou 40 - 85 cm* | nascimento até ~15 meses (0 - 13 kg) Estas cadeiras auto podem ser utilizados desde o nascimento e podem ser ligados à sua cadeira de passeio. Foram concebidas para serem leves e portáteis e aconchegarem um bebé pequeno. * refere-se a um banco específico
Cadeiras giratórias (criança pequena) 40 - 105 cm | nascimento a ~4 anos (0 - 18/19/20 kg*) opcional: 76 - 105 cm(FWF = Forward Facing) *A limitação de peso refere-se a uma cadeira específico 40 - 125 cm | nascimento a ~7 anos opcional: 76 - 105 cm (FWF) 61 - 105 cm | ~3 meses a ~4 anos (até 18/19/20 kg*) *A limitação de peso refere-se a uma cadira auto específico Estas cadeiras auto foram desenvolvidos para proporcionar um acesso fácil ao banco e ao seu bebé/criança pequena através de um mecanismo rotativo. Este sistema também proporciona a possibilidade de viajar numa posição virada para a retaguarda o maior tempo possível, mas tendo também a opção de usar a cadeira auto na posição virada para a frente a partir dos 76 cm de altura do corpo.
Só cadeiras auto viradas para a frente (criança pequena) 76 - 105 cm | ~15 meses - ~4 anos (9 - 20 kg) 76 - 105 cm | ~15 meses - ~4 anos (9 - 22 kg)
Cadeiras viradas prolongadas para a retaguarda (criança pequena) 61 - 125 cm (ERWF) | 3 meses a ~7 anos (até 36 kg) Estes bancos apenas virados para a retaguarda oferecem uma utilização prolonganda em contramarcha para a forma mais segura de viajar (virado para a retaguarda) até uma altura do corpo de 125cm que se traduz numa idade até aos 7 anos.
Cadeiras combinadas (criança pequena para criança) 76 -150 cm (FWF) | 15 meses a ~12 anos Estas cadeuras auto virados apenas para a frente podem ser utilizados durante um período mais longo porque utilizam dois tipos de arnês. Através da função FLIP&GROW os passageiros mais pequenos de 76 - 105 cm são protegidos através de um arnês de 5 pontos (até 22 kg de peso do passageiro). Depois, com apenas alguns passos simples, a cadeira auto converte-se de uma cadeira com arnês para uma cadeira auto elevatória com encosto alto e pode ser utilizado até 150 cm de altura do corpo.
Suportes elevatórios (criança) 100 -150 cm (FWF) | ~3,5 a ~12 anos Estas cadeiras auto, muitas vezes conhecidos como bancos elevatórios highback, foram concebidos para oferecer a máxima segurança para crianças mais velhas até uma altura corporal de 150 cm.
Os factos: Desde que inventámos o ISOFIX em 1997 com a Volkswagen, tornou-se o padrão para a instalação de cadeiras auto na Europa. Reduz muito o risco de erro de instalação e torna simples a transferência de um porta-bebés, quando utilizado em combinação com a base, para dentro e para fora do automóvel. Recomendamos sempre uma cadeira auto ISOFIX, mas saiba que nem todos os automóveis têm conetores ISOFIX. Por isso, é importante que esclareça este facto antes de escolher o seu banco.
ISOFIX A nossa invenção inovadora com a Volkswagen que permite uma ligação simples e direta aos pontos de fixação do carro
Cinto de segurança para adultos do veículo Utilize o cinto de segurança de três pontos do automóvel para ligar o banco
Os factos: Apenas alguns tipos de cadeiras auto, muitas vezes chamadas de "porta-bebés", podem ser ligadas ao seu carrinho de passeio. E nem todos os bancos são compatíveis com todas as marcas ou modelos de cadeiras de passeio. Se escolher a combinação certa, então uma porta-bebés e um sistema de viagem podem oferecer uma forma flexível e acolhedora de transportar a sua criança pequena na estrada e no passeio.
As suas opções: Todos os porta-bebés Britax Römer são compatíveis com todos os nossos sistemas de viagem - e com muitas outras marcas líderes de sistemas de viagem.
Os factos: A atual legislação europeia (ECE R129/03) estabelece que uma criança deve permanecer virada para a retaguarda até, pelo menos, aos 15 meses. No entanto, na Britax Römer recomendamos que o seu filho viaje virado para a retaguarda durante o tempo que for viável para a sua criança, o seu carro e o seu estilo de vida. Normalmente, o primeiro banco que utiliza é o chamado porta-bebés (por exemplo, BABY-SAFE PRO). Se o tamanho e/ou peso do corpo da sua criança exceder os limites dos nossos porta-bebés - e a idade de 15 meses ainda não tiver sido atingida - o banco seguinte tem de ser um banco rotativo com a possibilidade de viajar virado para a retaguarda ou um banco apenas virado para a retaguarda.
As suas opções: Orgulhamo-nos de oferecer não só uma das gamas mais amplas da Europa de cadeiras auto virados para a retaguarda até 105 cm, mas também uma das mais avançadas - com opções para manter a sua criança virada para a retaguarda até aos 36 kg (ou cerca dos 7 anos). Também entendemos que isso não é possível para todas as famílias, por isso temos uma gama de cadeiras auto que dão aos pais a escolha de quando mudar a direção de marcha da sua criança.
Todos sabemos que o conforto e a sensação de segurança são vitais para uma criança pequena. Por isso, pense não só na sua idade, mas também nas suas necessidades específicas - quer poder vê-lo enquanto viaja? Vai passar muito tempo a dormir na alcofa? Existem cadeiras de passeio que se adaptam a todas as suas necessidades.
Tem uma bagageira pequena no carro ou muito pouca arrumação em casa? Vai andar muito em terrenos difíceis? Planeia integrar o carrinho de passeio no seu regime de fitness? Vai utilizar os transportes públicos? Este tipo de perguntas pode ajudá-lo a identificar não só qual a cadeira de passeio mais adequada para si, mas também quais os acessórios que podem fazer toda a diferença.
Pode parecer que existe um labirinto interminável de opções por aí - mas compreender as diferentes características pode ajudá-lo a dar prioridade ao que é importante para si.
Precisa de colocar o porta-bebés ou alcofa ao chassis do carrinho de passeio? Todas as nossas cadeiras de passeio Britax Römer têm os adaptadores adequados para porta-bebés incluídos que lhe permitem uma ligação sem problemas entre o carrinho de passeio e o porta-bebés.
Precisa de uma cadeira auto que possa virado tanto para a frente como para a retaguarda? Procure as cadeiras de passeio com unidades de assento reversíveis para que os bebés mais pequenos possam manter o contacto visual consigo e as crianças em crescimento possam olhar para o mundo.
É particularmente pequeno ou alto? Todas as nossas cadeiras de passeio apresentam pegas macias, mas procure as pegas que também são ajustáveis em altura.
Quais as opções de reclinação de que necessita? Os bebés pequenos beneficiam da posição deitada para ajudar a coluna vertebral e o sistema respiratório a desenvolverem-se de forma saudável. Mas os bebés em crescimento gostam do estímulo de olhar para os seus pais e para o seu mundo. Oferecemos uma gama de reclinações ajustáveis para manter os bebés e as crianças pequenas confortáveis e felizes.
Quais as rodas que melhor se adaptam ao local onde vive e à forma como vive? As rodas dianteiras podem ser bloqueadas (para estabilidade em terrenos irregulares) ou podem ser giratórias dianteiras (para facilitar as curvas). As rodas grandes adaptam-se bem à areia, lama ou neve, enquanto as rodas mais pequenas permitem dobrar de forma mais compacta. As rodas de libertação rápida são perfeitas quando tem pouco espaço de armazenamento ou uma bagageira pequena. Temos opções para satisfazer todas as suas necessidades.
Vai andar por aí em condições climatéricas extremas? Oferecemos-lhe uma gama de capotas com viseiras extensíveis para proteção contra o sol, chuva, vento e muito mais.
Vive num país onde escurece muito cedo no inverno? Alguns dos nossos modelos foram concebidos tendo em mente os climas do norte - com tiras reflectoras 3M ScotchliteTM para visibilidade em condições de pouca luz.
A arrumação é importante para si? Vai fazer muitas compras a pé? Está a planear aventuras familiares regulares equipadas com toda a parafernália que envolvem? Em caso afirmativo, considere o tipo e o tamanho da arrumação oferecidos na nossa gama.
O sistema de viagem tudo-em-um Adequado desde o nascimento até cerca dos 4 anos, os tudo-em-um são um sistema flexível composto por um chassis, banco virado para a retaguarda e para a frente, alcofa e adaptadores para porta-bebés. Permitem que uma criança pequena se deite ou viaje na sua porta-bebés, que uma criança em crescimento se sente virada para os seus pais e que uma criança pequena se sente virada para o mundo - tudo com o máximo conforto.
A cadeira de passeio leve As cadeiras de passeio leves são concebidas tendo em conta as necessidades das famílias urbanas ou das crianças em crescimento. Embora sejam adequados desde o nascimento (com uma alcofa opcional), são concebidos para transportar crianças até aos 15 kg ou 4 anos. Estão frequentemente disponíveis em modelos de 3 ou 4 rodas e oferecem-lhe um pacote simplificado e flexível.
O duplo Os carrinhos de bebé duplos são concebidos para se adaptarem às necessidades das famílias em crescimento, lado a lado para o máximo conforto de crianças de diferentes idades, ou mesmo de gémeos. Alguns carrinhos duplos têm até um banco amovível para que possa utilizá-los como um único quando apenas uma criança precisa de ser transportada.
É obrigatório usar cadeiras auto na UE para todas as crianças até à altura de 1,35m ou 1,5m - dependendo do estado-membro.
Existem atualmente duas normas em vigor na Europa:
Embora a atual legislação sobre cadeiras para crianças permita a utilização de cadeiras auto R44 ou R129, nós na Britax Römer recomendamos que escolha uma cadeira auto R129.
O R129 para cadeiras auto, introduzido em 2013, é o mais recente regulamento. As cadeiras auto que foram testadas ao abrigo deste novo regulamento foram submetidas a testes mais rigorosos e oferecem uma melhor proteção da cabeça e do pescoço do que a norma R44. Colisões frontais a 50km/h e colisões traseiras a 30 km/h e colisões de impacto lateral fazem parte da avaliação. As cadeiras auto aprovados pela norma ECE R129/03 podem ser identificados pela sua etiqueta de homologação laranja.
A ECE R44/04 é o regulamento anterior. As cadeiras auto desenvolvidas ao abrigo deste regulamento serão proibidas na UE a partir de 1 de setembro de 2024, mas a sua utilização continuará a ser permitida durante pelo menos 8 anos, pelo que não precisará de substituir o seu banco atual e poderá continuar a transportar a sua criança nele.
Para obter a homologação ECE R44/04, as cadeiras auto são testadas em colisões frontais a 50 km/h e colisões traseiras a 30 km/h, utilizando manequins de teste de colisão e instrumentos de medição avançados concebidos para avaliar os níveis de proteção que cada cadeira oferece. Os bancos aprovados pela ECE R44/04 podem ser identificados pela sua etiqueta de homologação cor de laranja.
O R129 é considerado o padrão de proteção mais seguro em comparação com o R44, uma vez que oferece um padrão melhorado de proteção da cabeça e do pescoço.
Esta segurança melhorada pode ser atribuída, em particular, a uma nova geração de manequins de teste (Q Dummies). São mais biofísicos e estão equipados com mais sensores, o que significa que são basicamente muito mais realistas em termos de cinética/movimentos e fornecem mais dados. Por conseguinte, é possível um desenvolvimento ainda mais preciso dos bancos auto.
Os resultados dos testes de colisão com impacto lateral são avaliados como parte da norma, o que não acontecia no R44.
A sua criança deve sentar-se virada para a retaguarda desde o nascimento até, pelo menos, aos 15 meses.
Você está a selecionar uma cadeira auto seguindo os parâmetros: altura da criança, peso (e idade). No entanto, a idade é um valor indicativo, a altura da criança é obrigatória e se estiver indicado um limite de peso, este parâmetro também é obrigatório.
Isto pode aumentar a segurança, pois a maioria dos pais conhece melhor o tamanho da sua criança do que o seu peso. Assim, é mais fácil para si garantir que a sua criança está sentada num banco da categoria certa.
O que é que a etiqueta de homologação me diz sobre o banco?
1. Existem 5 tipos de homologações de cadeiras auto que se reflectem na atual gama de produtos Britax Römer: - i-SIZE universal ISOFIX - universal com cinto - veículo específico com cinto - bancos elevatórios específicos para veículos - Bancos elevatórios i-Size
"Universal" significa que a sua cadeira auto está homologada para instalação em todos os automóveis. No entanto, deve verificar se a cadeira auto se adapta corretamente ao seu automóvel. Consulte o artigo abaixo sobre "Etiquetagem de tipo".
2. Número de homologação. Os dois primeiros números (04) mostram-lhe a versão para a qual o banco de criança foi homologado, neste caso ECE R 44/04.
3. Indicador de homologação europeia. Indica o país em que a homologação foi obtida: 1= Alemanha 2 = França 3 = Itália 4 = Países Baixos, etc.
4. O sua cadeira auto cumpre a norma europeia de segurança. As cadeiras auto abrangidas pelo regulamento R129 devem terminar com 03 (última versão). Para os produtos R44: tenha em atenção os dois últimos dígitos. Estes devem terminar em 04 (última versão) ou 03. Os produtos R44-01 ou 02 não são legais e não podem ser vendidos ou utilizados desde 2008.
5. Nome do fabricante do produto
6. Código BAR
7. Número único atribuído ao seu banco específico, para testes e rastreio.
Para determinar se uma cadeira auto se adapta ao seu carro, existem 5 tipos de homologações de cadeiras auto que se reflectem efetivamente na gama de produtos Britax Römer:
i-Size universal ISOFIX O banco é um banco em conformidade com o i-Size, o que significa que esta cadeira auto adapta-se a todas as posições de assento aprovadas pelo i-Size, de acordo com o manual do seu carro. Precisa de utilizar o sistema de ligação ISOFIX para se certificar de que a cadeira auto é fixada nos pontos de fixação do seu carro. Também precisa de ter uma instalação do pé de apoio ou do top tether, dependendo do banco específico.
Exemplo: BABY-SAFE PRO com VARIO BASE 5Z utilizando ISOFIX e pé de apoio
Com cinto universal Universal Belted (Integral Universal Belted Enhanced Child Restraint System) é uma categoria de cadeiras auto desenvolvidas para serem fixadas pelo cinto de 3 pontos do veículo (cinto de segurança para adultos) apenas em todos os lugares universais de um veículo, tal como definido e homologado de acordo com a norma ECE n.º 16.
Exemplo: Instalação com cinto de segurança BABY-SAFE PRO ou instalação com cinto de segurança KING PRO
Veículo específico com cinto A cadeira auto tem de ser instalado com o cinto de segurança de 3 pontos do veículo (cinto de segurança para adultos) do automóvel e enquadra-se numa determinada lista de modelos de automóveis homologados. Esta lista de tipos está disponível para estas cadeiras auto específicas, seguindo o código QR que está impresso no seu produto. Esta ligação remete para o manual do utilizador e a lista de tipos no nosso sítio Web.
Exemplo: manual/lista de tipos MAX-SAFE PRO
Cadeira elevatória específico para veículos Este tipo de homologação contém todos as cadeiras elevatórios com encosto alto que não estão em conformidade com o i-Size, o que significa que para essas cadeiras auto é fornecida uma lista de tipos de automóveis homologados que deve ter em conta.
Exemplo: ADVANSAFIX PRO
Bancos elevatórios i-Size Este tipo de homologação contém todos as cadeiras elevatórias highback que estão em conformidade com o i-Size, o que significa que esta cadeira auto se adapta a todas as posições de assento aprovadas pelo i-Size, de acordo com o manual do seu carro. É possível a instalação com o cinto de segurança ISOFIX e de 3 pontos do veículo ou apenas com o cinto de segurança de 3 pontos do veículo.
Exemplo: KIDFIX i-SIZE
Em geral: Uma cadeira auto pode ser homologada ao abrigo de mais do que um tipo de homologação. Estes tipos de homologação podem ser encontrados na etiqueta de homologação cor de laranja no seu banco e estão marcados, bem como com A e B, na etiqueta de encaminhamento (descrição da banda desenhada de instalação) em ambos os lados da sua cadeira auto. Isto acontece, por exemplo, quando pode instalar uma cadeira auto com uma base que se liga através de ISOFIX ao automóvel ou apenas com o cinto de 3 pontos do veículo (sem a base). EXEMPLOS: O tipo de homologação A pode ser "i-Size universal ISOFIX". O tipo de homologação B pode ser "universal com cinto". Outro caso de utilização são os bancos rotativos ou combinados que abrangem um período de utilização mais longo e, com isso, combinam frequentemente um sistema integral de arnês de 5 pontos durante um período de utilização. A utilização desse arnês integral é determinada por determinados limites de altura e peso do passageiro. Posteriormente, é possível uma segunda utilização prevista, utilizando um modo de instalação que é fixado apenas pelo cinto de segurança de 3 pontos do veículo. EXEMPLO: O tipo de homologação A pode ser "i-Size universal ISOFIX". A homologação do tipo B pode ser "banco elevatório específico para veículos".
Tendo em conta o que precede
Uma cadeira auto i-Size é sempre uma cadeira homologada ao abrigo do R129, mas vice-versa, as cadeiras auto ao abrigo do R129 também podem ser cadeiras não i-Size. O i-Size ajuda, pelo menos, a garantir que os lugares i-Size num automóvel proporcionam um determinado volume para as cadeiras auto, o que torna mais fácil encontrar a cadeira certa para o seu automóvel. Se não tiver a certeza de qual a cadeira auto adequada ao seu automóvel, utilize o nosso FIT FINDER®.
As cadeiras auto são concebidas para absorver as forças de colisão através da estrutura do banco e distribuir as restantes forças de colisão para longe do corpo da criança. As cadeiras auto viradas para a retaguarda oferecem a melhor proteção em caso de colisões frontais - o tipo de acidente mais frequente nas estradas.*
A física dita que, em caso de colisão frontal, é mais seguro para uma criança viajar numa cadeira auto virada para a retaguarda, uma vez que as forças da colisão são dirigidas para as costas da cadeira, enquanto a energia restante é distribuída uniformemente pela cabeça, pescoço e parte superior do corpo. Numa colisão frontal com a cadeira auto virado para a frente, a energia do impacto é distribuída de forma diferente pela estrutura do banco e pelo sistema de retenção - resultando potencialmente num maior impacto de energia no corpo da criança.
A nossa convicção na segurança da utilização prolonganda em contramarcha é apoiada pelo parecer do governo sueco e por organizações de segurança em toda a Escandinávia. A Suécia tem as mais baixas taxas de mortalidade de crianças em acidentes de viação do mundo.
Desenhamos cadeiras auto líderes na indústria há aproximadamente 50 anos - e temos vindo a defender as cadeiras viradas para a retaguarda na Suécia há mais de 20 anos. Durante este tempo, utilizámos constantemente os nossos conhecimentos para desenvolver formas inovadoras de fabricar produtos mais seguros, mais simples e mais flexíveis. A nossa equipa de investigação e desenvolvimento está continuamente a fazer progressos na gestão de energia - o que nos permite melhorar a proteção que os nossos produtos oferecem contra todos os ângulos de impacto possíveis (incluindo capotamentos) num acidente rodoviário. Também conseguimos desenvolver uma seleção líder na indústria de bancos com cinto que permitem viajar virado para a retaguarda para além dos limites do ISOFIX - até aos 7 anos de idade. A nossa experiência é regularmente partilhada com organismos governamentais e especialistas em segurança em todo o mundo.
O Teste PLUS é um teste voluntário, que estabelece padrões exigentes para a capacidade de um banco proteger a cabeça e o pescoço em colisões frontais. Atualmente, o Teste PLUS é realizado em bancos concebidos para o mercado sueco - o único país da Europa onde os pais transportam as suas crianças exclusivamente viradas para a retaguarda até aos quatro anos. Nem todos os sistemas de retenção para crianças conseguiram passar no teste desde a sua introdução em 2009.
*Casimir "Child Car Passenger Fatalities - European Figures and In-Depth Study"; Alan Kirk; Universidade de Loughborough, Reino Unido; Conferência: Proteção das criançãs nos automóveis, Munique, 2011
Cerca de 50 anos de experiência e constante inovação técnica permitiram-nos compreender ao mais ínfimo pormenor o que acontece nos diferentes tipos de colisões.
Sistemas de retenção com arnês integrado de 3 ou 5 pontos. Arnês integrado significa que este arnês está incorporado na cadeira e pode ser utilizado de acordo com a etiqueta de homologação + guia do utilizador.
Sistema de retenção de 3 pontos para veículos (cinto de segurança para adultos). Existem bancos que podem ser utilizados apenas com o cinto de 3 pontos do veículo ou frequentemente em combinação com o sistema ISOFIX. Os bancos podem ser utilizados de acordo com a etiqueta de homologação + guia do utilizador.
Um arnês de 5 pontos diminui significativamente as forças que uma criança experimenta durante uma colisão, uma vez que as forças são desviadas da criança ao longo do arnês para os cinco pontos de contacto com o banco. Quando a criança é desacelerada pelo arnês, o amortecimento ocorre numa vasta área e limita os movimentos dos ombros e das ancas, resultando numa baixa tensão para a coluna vertebral e no desvio das forças para as partes do corpo que contêm órgãos vitais
Em caso de capotamento, impacto lateral ou impacto compensado (em que as forças verticais, laterais e ou laterais de carga oblíqua combinadas podem levar à ejeção ou submarinismo), os pontos de contacto dos ombros e a precinta de entrepernas impedem esses riscos e mantêm a criança em segurança no revestimento protetor do banco.
Além disso, o arnês permite o ajuste ao corpo da criança e, portanto, oferece um ajuste bom e personalizado.
Em todas as cadeiras auto com arnês de 5 pontos, as correias descem sobre os ombros e atravessam as ancas para se prenderem à fivela que surge entre as pernas. O arnês assenta estreitamente contra as partes ósseas da pélvis (as correias das virilhas e das ancas) e sobre os ombros e a caixa torácica (as correias dos ombros). Quando uma criança se move para a frente no banco, como aconteceria numa colisão, o arnês devidamente apertado já está a "segurar" a criança e a retém eficazmente, distribuindo as forças da colisão pelo banco e as restantes forças pelos ossos fortes do corpo.
O arnês de 3 pontos em combinação com a proteção interior optimizada para o bebé não oferece nenhum compromisso de segurança em relação a um arnês de 5 pontos, mas traz o benefício adicional de uma instalação muito mais fácil do bebé no banco. Os pais que utilizam um porta-bebés estão muitas vezes a utilizar uma cadeira auto pela primeira vez. A facilidade de instalação é um requisito importante e relevante em termos de segurança, especialmente para esta "primeira" cadeira auto. Quer se trate de um arnês de 3 pontos ou de 5 pontos, é essencial que esteja corretamente tensionado.
Os arnêses são de conceção complexa. A parte visível é apenas uma pequena fração do sistema total de arnês, que inclui correias, linguetas, correia de entrepernas, meios de fixação à estrutura e um elemento-chave: a fivela. É necessária uma tecnologia que permita apertar e soltar facilmente o arnês, e este deve ser colocado à volta da estrutura de modo a permitir a ligação nos pontos certos para que a carga seja distribuída, proporcionando simultaneamente um acesso fácil aos pais que fixam a criança no banco. Além disso, a conceção de um invólucro que possa suportar adequadamente as forças que o arnês exerce sobre a parte superior do invólucro, para restringir eficazmente a parte superior do corpo, é tecnicamente avançada e dispendiosa.
Acreditamos que não deve correr riscos quando se trata da segurança para crianças. Uma cadeira auto em segunda mão com um historial desconhecido é sempre um risco, pois não pode ter a certeza de que não esteve envolvida num acidente (mesmo que não haja sinais visuais de danos).
As cadeiras de criança americanas são homologadas de acordo com a norma americana FMVSS 213. Na Europa, os bancos para crianças devem estar em conformidade com as normas de segurança europeias ECE R129. Por isso, recomendamos sempre que os pais escolham apenas cadeiras auto que estejam em conformidade com as normas europeias para serem utilizadas na Europa.
A função do cinto de segurança do veículo numa cadeira auto highback booster (KIDFIX i-SIZE, KIDFIX M i-SIZE, DISCOVERY PLUS 2, HI-LINER, ADVENTURE PLUS 2, ADVANSAFIX PRO, VERSAFIX, EVOLVAFIX) é mantê-la e à criança firme e corretamente no lugar. A retração insuficiente (incompleta) do cinto de segurança pode ser um problema comum nas cadeiras auto com encosto elevado. Há muitos factores que contribuem para isso, incluindo a temperatura no exterior e no automóvel, bem como o ângulo do cinto de segurança do veículo ao passar pela guia superior do cinto da cadeira auto. Uma vez que o ponto superior em que o cinto de segurança do automóvel se liga ao corpo do automóvel não é o mesmo em todos os automóveis, o resultado varia de caso para caso, consoante o tipo de automóvel, a cadeira auto, a posição do apoio para a cabeça e outras circunstâncias. Ao comprar a cadeira auto, é importante que efectue um teste de instalação. Tente também certificar-se de que o cinto de segurança do veículo se retrai suficientemente quando a sua criança está sentada na cadeira auto.
Para determinar se tem um problema, verifique a retração do cinto de segurança do veículo quando utiliza o banco elevatório highback para crianças.
Por favor, siga sempre o manual do utilizador da cadeira auto (incluindo listas de tipos, se aplicável) e do automóvel para a instalação da cadeira auto.
1) ando a sua criança estiver sentada na cadeira auto, certifique-se de que o cinto de segurança do veículo passa de forma suave e segura pela guia superior do cinto e pela guia inferior do cinto.
2 ) É importante que o cinto de segurança do veículo se encaixe de forma confortável e consistente contra o corpo da criança para que mantenha a criança e o banco de segurança para crianças firmemente no sítio. Certifique-se sempre de que o cinto de segurança está corretamente apertado e de que não está torcidot.
3) Depois de a criança estar sentada, peça ao seu filho para se inclinar para a frente e depois para trás na cadeira auto. Se verificar que o cinto de segurança do veículo não se retrai totalmente e que existe uma folga no cinto de segurança, tente o seguinte:
Todos os porta-bebés Britax Römer são compatíveis com todos os carrinhos de bebé Britax Römer e Britax BOB. Também são compatíveis com os modelos abaixo indicados de outras marcas líderes de cadeiras de passeio.
Mais informações sobre carrinhos de passeio compatíveis
Por favor, peça ao pessoal treinado da loja os adaptadores necessários e contacte o fabricante do carrinho de passeio se tiver mais perguntas.
Os seguintes modelos Britax Römer foram homologados para utilização num avião:
*1 Adequado para crianças até 13 kg, ou até que a cabeça ultrapasse a borda do porta-bebés. A etiqueta que certifica a adequação para utilização em companhias aéreas pode ser encontrada na cadeira auto.
*2 Adequada para crianças dos 9 aos 18 kg. Este modelo está homologado para utilização em companhias aéreas, sujeito aos regulamentos das mesmas. O kit de acessórios é necessário e está disponível no seu revendedor.
Como os regulamentos das companhias aéreas relativos a cadeiras auto adequadas podem mudar regularmente, recomendamos que verifique sempre com a sua companhia aérea antes de viajar.
O suor nos bebés pode muitas vezes ser um sinal de que a sua capacidade de regulação térmica ainda está em desenvolvimento. Aconselhamos os pais a usarem o seu discernimento em termos da forma como a sua criança está vestida se parecer que está com calor. No entanto, também oferecemos acessórios específicos de verão para algumas das nossas cadeiras auto. Por favor, verifique a nossa secção de acessórios para mais detalhes.
Se um instalador qualificado de cadeiras auto aconselhar que o ângulo do porta-bebés é demasiado acentuado no banco do veículo, então recomendamos que utilize o nosso sistema modular com a FLEX BASE 5Z ou VARIO BASE 5Z (dependendo dos requisitos de compatibilidade), uma vez que isto lhe permite ajustar o ângulo da base, proporcionando uma posição deitada mais plana para o seu bebé, mantendo-o confortável e seguro. Por favor, verifique a nossa lista de veículos para ver se a base é compatível com o seu carro.
Ao conceber os nossos sistemas de retenção, procuramos encontrar um equilíbrio delicado em termos das forças necessárias para abrir uma fivela - suficientemente elevada para impedir que as crianças a abram sozinhas, mas não tão elevada que a fivela não possa ser aberta por outra pessoa em caso de uma situação de acidente perigosa. Do mesmo modo, um sistema de fecho mais complicado não é legalmente permitido se também puder impedir que um adulto possa abrir a fivela numa emergência.
Em termos de arnês, recomendamos que os pais encontrem o melhor equilíbrio entre apertar o arnês com tanta força que a criança se sinta desconfortável e tente fugir dele - e apertá-lo com tanta folga que seja fácil para a criança simplesmente deslizar para fora do arnês. O arnês deve estar bem apertado, mas sem tensão contra o corpo (devem caber dois dedos entre o arnês e o peito da criança). Se o seu filho se soltar ou escorregar do arnês, recomendamos que pare imediatamente e volte a prende-lo.
Depois de um acidente em que tenha estado envolvida uma cadeira auto, as forças absorvidas pelo banco podem provocar fissuras finas na estrutura, que podem não ser visíveis à vista. Por conseguinte, recomendamos-lhe vivamente que substitua a cadeira auto.
Os porta-bebés devem ser colocados virados para a retaguarda. Estas cadeiras auto não devem ser utilizados em conjunto com um airbag no banco do passageiro. O mesmo se aplica às nossas cadeiras rotativas quando utilizadas em contramarcha. As cadeiras auto rotativos da nossa gama só podem ser utilizados em carros que também tenham uma ligação ISOFIX no banco da frente. Por favor, consulte os manuais de instruções da cadeira auto e do veículo.
As cadeiras auto Britax Römer da categoria de cadeiras viradas apenas para a frente (FWF) / cadeiras elovutivas e/ou cadeiras elevatórias highback podem, em princípio, ser utilizadas no banco do passageiro. O mesmo se aplica aos nossas cadeiras auto rotativos virados para a frente. No entanto, é aconselhável mover o banco do passageiro para trás o mais possível se o airbag do passageiro estiver ativado. Consulte os manuais de instruções da cadeira auto e do veículo. Em geral, as crianças devem ser transportadas nos bancos traseiros, tanto quanto possível, onde existe um menor risco de ferimentos em caso de acidente.
Ao contrário do airbag frontal do lado do passageiro, os airbags laterais insuflam apenas uma pequena quantidade - pelo que têm um contacto mínimo com a cadeira auto. Desde que a criança esteja devidamente segura na cadeira auto e não se possa inclinar para fora da mesma, a utilização de um airbag lateral do automóvel não representa um risco.
Se estiver preocupado, aconselhamos que contacte o fabricante do veículo para perguntar até que ponto os airbags laterais saem quando são accionados e se é provável que entrem em contacto com uma cadeira de criança nos bancos traseiros exteriores. EuroNCAP incluem a avaliação da segurança para crianças num impacto lateral, por isso consulte https://www.euroncap.com/ para ver se o modelo do seu veículo é um dos que foram testados.
Se uma criança estiver a usar um casaco muito grosso, existe o risco de os arnês ou os cintos da cadeira auto não poderem ser apertados com tensão suficiente. Por isso, recomendamos que, em geral, tire os casacos muito grossos no carro e que cubra a criança com um cobertor por cima do arnês, se precisar de mais calor.
Oferecemos-lhe uma garantia de dois anos para defeitos de fabrico ou de material em todos os produtos. O período de garantia começa na data de compra. Guarde o seu recibo como prova de compra e preencha o seu cartão de garantia, se disponível. Para quaisquer questões relacionadas com a garantia, contacte o revendedor onde adquiriu o seu banco.
Por favor, verifique com o seu revendedor local para todos os acessórios e necessidades de peças sobressalentes.
A cobertura pode ser removida e lavada com detergente suave num ciclo suave de 30 °C. Siga as instruções na etiqueta de lavagem da capa. Não coloque num ciclo de centrifugação e não coloque numa máquina de secar roupa.
Para obter os manuais de instruções dos nossos modelos actuais, clique aqui.
Embora as cadeiras auto para crianças Britax Römer não tenham uma data de validade oficial, uma vez que utilizamos material de alta qualidade estabilizado aos raios UV para evitar os efeitos do envelhecimento, subscrevemos os conselhos gerais da Confederação Europeia de Produtos para Berçários e sugerimos que estes sejam utilizados como directrizes sensatas. A contagem do tempo de vida começa quando o produto é utilizado pela primeira vez.
Porque?
As leis, regras e normas são regularmente actualizadas para integrar as últimas descobertas da investigação sobre segurança para crianças; Os produtos, as soluções técnicas e o design evoluem, também como consequência da evolução das normas e para refletir a tecnologia e as características mais avançadas para garantir a segurança para as crianças; As partes funcionais dos produtos podem ter o seu desempenho reduzido devido ao desgaste ou à exposição a factores externos, como alimentos e bebidas. A Britax Römer não recomenda a utilização de uma cadeira auto em segunda mão com um historial desconhecido, uma vez que não pode ter a certeza de que não esteve envolvida num acidente (mesmo que não haja sinais visuais de danos) ou que as peças, etiquetas e instruções podem ter-se perdido.
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